sexta-feira, 29 de julho de 2011

19º Dia: [ ]perfeito [X] BOM [ ] regular [ ]ruim [ ] jaca total

e“As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem.” (George Bernard Shaw)

Já queria comentar esta frase que a Beth postou, pois me é muito significativa. Por muito tempo fiz isto como tantos fazem, mas de vez em quando ainda me pego culpando as circunstâncias pela minha falta de organização e objetividade. Eu sou assim! Sou desorganizada, distraída e desligada, tudo por demais ao ponto de prejudicar! E preciso observar mais essa minha tendência que tenho tanto me esforçado para mudar e que ainda em momentos críticos e tensos, com problemas mesmo, eu volto a me desorganizar e a não ser objetiva. Tenho a mania de me focar só no problema que quero resolver e deixo sem perceber todo o resto de lado que é um erro, pois estas coisas deixadas de lado uma hora se tornarão também um problema na medida que vão acumulando... Mas enfim, a vida é aprendizado agora estou me direcionando a cuidar deste nova "coisa" observada: tentar não ficar tão tensa com os problemas que surgem, não me sobrecarregar tentando resolver tudo sozinha e saber delegar tarefas e confiar que irão resolvê-las à contendo... Enfim, tentando procurar e/ou criar as circunstâncias favoráveis ao meu progresso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário